Comitê lança novo vídeo institucional

07/08/2020 - 16:01

Proteger, preservar e revitalizar – esses são os três maiores desafios para aqueles que cuidam do meio ambiente. E, no caso do Velho Chico, é um sonho que se torna realidade através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Os sonhos nascem, viram projetos, ações e vão, com muito esforço, se transformando em realidade. O novo vídeo institucional do CBHSF, lançado hoje, traduz esse esforço.

Resultado de três anos de trabalho, que envolveu uma grande equipe de produção, captação, direção, edição e finalização, com equipamentos de ponta, o vídeo representa a missão, visão e valores do Comitê, trazendo uma mensagem transparente e fazendo com que o público se identifique com a causa do rio São Francisco.
O nível da produção é exemplar, com uma linguagem mais cinematográfica, que respeita a identidade da marca do Comitê e design sofisticado.

“Parte da missão do Comitê é sensibilizar a população sobre a importância de se preservar o rio São Francisco. Produzimos esse vídeo com o objetivo de ilustrar a essência da entidade e transmitir uma mensagem de cunho emocional e educativo”, afirmou Pedro Vilela, diretor da empresa TantoExpresso, que realiza os serviços de comunicação do CBHSF.

De acordo com ele, o material não é feito apenas para o público externo. “É também para os membros do Comitê, valorizando assim os esforços de cada um. Buscamos ilustrar o esforço conjunto que está por trás do planejamento, dos projetos e da execução das ações do colegiado em defesa do rio São Francisco e de seus afluentes”, completou.
Além de reforçar o propósito e os valores do CBHSF, o material será um instrumento para os próximos eventos que tenham como foco informar sobre o funcionamento do Comitê.

O vídeo possui uma versão mais longa e completa, de cerca de seis minutos, e uma versão menor de 2,30 minutos. As duas já estão disponíveis no site do Comitê e no canal do CBHSF no YouTube, acesse! 

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins