Comissão científica do IV SBHSF define calendário de atividades do evento

01/09/2021 - 10:06

A quarta edição do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) já tem o calendário de atividades definido. Os membros da Comissão Técnico Científica do evento se reuniram, no dia 31 de agosto, por videoconferência, para elaborar o cronograma e iniciar a discussão sobre a programação. O IV SBHSF acontecerá entre 24 e 27 de agosto de 2022.

As inscrições e submissões de trabalhos terão início no dia 10 de janeiro de 2022. A ideia é manter o simpósio híbrido, devido ao sucesso do formato online na última edição e o fato de ampliar o alcance de participantes. A parte presencial acontecerá em Belo Horizonte (MG).

O coordenador Técnico Científico do IV SBHSF, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo Coutinho, disse que as temáticas serão divulgadas em breve e que este ano espera um alto número de submissões. “O SBHSF tem um aspecto plural, contemplando desde trabalhos de cunho mais acadêmico, como também aqueles voltados às áreas de gestão de uma bacia hidrográfica de múltiplos usos e grandes desafios. Para esta edição, é esperado um número elevado de contribuições científicas, visando promover a divulgação dos estudos e pesquisas, intercâmbio de ideias e opiniões, além da integração daqueles que estão engajados na conservação dos recursos naturais”, afirmou.

O SBHSF é uma reunião científica de caráter nacional, promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior do Rio São Francisco (FIENPE), juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O evento ocorreu pela primeira vez em 2016 nas cidades vizinhas de Petrolina (Pernambuco) e Juazeiro (BA) e, posteriormente, em Aracaju (SE), no ano de 2018. A terceira edição do simpósio aconteceu em 2020, de forma online, em decorrência da pandemia.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

*Texto: Luiza Baggio