Biólogo Ângelo Lima apresentou um panorama sobre o uso da água no país.

A programação do segundo dia do II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) foi encerrada com uma oficina sobre Governança das Águas ministrada pelo Biólogo Ângelo Lima. O evento aconteceu na sala 1, da Didática VII, localizado na Universidade Federal de Sergipe – UFS na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, s/n – São Cristóvão.

Ângelo Lima que também é Doutor em Geografia aproveitou o momento para falar sobre os principiais pontos sobre a construção de indicadores de governança das águas, que representam o processo de todas as construções necessárias.

O Sistema de Monitoramento pode ser concebido por meio de um observatório, composta por uma rede de instituições e pesquisadores que se interessam pelo tema. Uma construção necessária que certamente irá trazer grandes benefícios para a sociedade.

O pesquisador explica que a governança pode ser dividida em cinco dimensões: ambiente institucional, capacidades estatais, instrumentos de gestão, relações intergovernamentais e interação estado-sociedade. Ele finalizou a participação dele, falando sobre a discussão subjetiva de um sistema de monitoramento e como sua existência é necessária e eminente.

*Texto: Vitor Luz
*Fotos: Edson Oliveira

Categorias: Notícias

Posts Relacionados

Notícias

II SBHSF termina com saldo positivo

Evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF), que aconteceu no Leia mais…

Notícias

II SBHSF é encerrado com a mesa Qualidade e Quantidade de Água

Após quatro dias repletos de muito conteúdo e reflexões, o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) chega ao fim e promove mesa redonda sobre Qualidade e Quantidade de Água. Minicursos Leia mais…

Notícias

Qualidade de Vida e Saúde é tema da segunda mesa redonda desta terça-feira

Pesquisadores de Alagoas e Sergipe se encontram para debater assuntos importantes. Em seu terceiro dia, o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) já proporcionou a seus convidados e participantes uma Leia mais…