Evento resultará em uma reflexão sobre a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Entre os dias 03 e 06 de junho, Aracaju (SE) vai sediar o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF). Promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FIENPE) e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o Simpósio terá como tema central os “Desafios da Ciência para um novo Velho Chico”. A abertura oficial será realizada no 03 de junho, às 18h, no auditório do hotel SESC Atalaia, Av. Santos Dumont, 543, Atalaia. Em seguida, será lançada a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”.

O evento, que promete ser tão concorrido quanto o anterior, terá cerca de 400 participantes, entre inscritos e convidados, pesquisadores e técnicos de órgãos que atuam no contexto espacial da Bacia Hidrográfica, bem como representações sociais de comunidades, associações e cooperativas. Entre os palestrantes, especialistas de todo o Brasil e internacionais. A programação contará com apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas redondas, visitas técnicas e culturais, exposições, reuniões temáticas e minicursos.

Entre os dias 04 e 06 de junho, as atividades serão realizadas na Universidade Federal de Sergipe, na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, s/n – São Cristóvão.

 

Posts Relacionados

Notícias

II SBHSF termina com saldo positivo

Evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF), que aconteceu no Leia mais…

Notícias

II SBHSF é encerrado com a mesa Qualidade e Quantidade de Água

Após quatro dias repletos de muito conteúdo e reflexões, o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) chega ao fim e promove mesa redonda sobre Qualidade e Quantidade de Água. Minicursos Leia mais…

Notícias

Qualidade de Vida e Saúde é tema da segunda mesa redonda desta terça-feira

Pesquisadores de Alagoas e Sergipe se encontram para debater assuntos importantes. Em seu terceiro dia, o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) já proporcionou a seus convidados e participantes uma Leia mais…